Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/alexandert.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/essential-grid/includes/item-skin.class.php on line 1147

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/html/alexandert.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/themes/jupiter/framework/includes/minify/src/Minifier.php on line 227
Como reduzir custo e aumentar o lucro com a universidade corporativa – Alexander Terra

Como reduzir custo e aumentar o lucro com a universidade corporativa

Como reduzir custo e aumentar o lucro com a universidade corporativa

Não podemos pensar mais o mundo como pensávamos antigamente, assim não podemos treinar os nossos funcionários como fazíamos a 10 ou 20 anos atrás, empresas modernas estão buscando a universidade corporativa e novas tecnologias para:

  • Reduzir os custos;
  • Aumentar os lucros;
  • Ter funcionários treinados e atualizados;
  • Ter alta performance alcançando os indicadores estabelecidos.

Toda vez que se treina uma equipe, o gestor logo pensa nos custos com deslocamento, salas, tirar o colaborador do seu ambiente de trabalho, negociar com gestores de outras áreas e outros custos necessários.

Gestores modernos estão a cada dia mais buscando implantar universidade corporativa em suas empresas de forma eficaz, o que muitas vezes não é fácil, pois a expertise necessária e a complexidade da sua estrutura passa por várias fases.

A universidade corporativa serve como grande motor propulsor das empresas, quando se fala em conhecimento e resultado, oferecendo cursos específicos para funcionários. Quando idealizada com uma metodologia profunda e estruturada como é a metodologia oferecida pela IBN – Instituto Brasileiro de Negócios, a universidade corporativa consolidará a estratégia da empresa, pautada nos principais indicadores de resultados, os quais a organização necessita alcançar.

As empresas podem estender a sua base de conhecimento e escalá-las para melhorar toda a sua cadeia desde do fornecedor oferecendo cursos E-learning e indo até a sua rede de distribuidores e clientes finais agregando valor para a organização de forma singular.

NA HORA DA REUNIÃO O QUE FAZER E O QUE EVITAR

Atualmente a implantação da universidade corporativa de forma mais eficiente é através do ensino a distância (EAD) utilizando para tanto o LMS ou learning Management System, ou um sistema de gerenciamento de aprendizagem.

Dentro deste sistema algumas preocupações são sempre necessárias, as quais a IBN – Instituto Brasileiro de Negócios, pensa de forma estratégia na hora de implementar para seus parceiros clientes como:

  • Que tipo de curso é estratégico para a empresa?
  • Como será controlado o acesso? (nível de hierarquia, necessidade da empresa).
  • Qual é a melhor forma de conduzir o funcionário nesta jornada (múltiplas tecnologias).
  • Logins de acesso, lista de alunos, controle de cursos, emissão de certificado automático.
  • Painel de controle de gestores.
  • Alinhamento e identificação da eficiência dos indicadores selecionados.
  • Cursos pagos e cursos gratuitos.
  • Engajamento dos funcionários.
  • Estrutura de comunicação eficiente para cada colaborador (fóruns, e-mails automáticos e mensagens instantâneas).
  • Lembretes automáticos.
  • Eficiência nas atividades, provas e avaliações.

LMSPrincipais preocupações para implantar a universidade com LMS.

  • Ter um sistema econômico e flexível, me deparo com várias empresas fornecedoras da tecnologia, que querem “empurrar” para os clientes pacotes fechados sem se preocupar com a real necessidade e customizações as quais realmente trarão impacto positivo para a organização.
  • Ter um sistema e principalmente desenvolver uma metodologia didática e andragógica que entregue valor para a organização atingindo os indicadores necessários, mas também que engaje os colaboradores, percebo em muitas empresas as quais possuem a universidades corporativa, tem baixo engajamento por parte dos funcionários o que representa um grande prejuízo para a organização.
  • Ter materiais atuais e de formatos diferentes de acordo com a necessidade de cada colaborador ou área.
  • Aproveitar tudo que já existe na empresa, como apostilas, apresentações e conhecimentos gerados.

O IBN – Instituto Brasileiro de Negócios  estrutura e alinha a sua universidade corporativa – LMS com processos didáticos e andragógicos pré-estabelecidos através de experiências cognitivas e empíricas de acordo com a necessidade de cada organização, os nossos treinamentos in company são customizados de acordo com a realidade das empresas e a nossa plataforma LMS é a base da estruturação da universidade corporativa visando o resultado em alta performance dos nossos clientes.

Quer saber mais? Peça uma visita e mude a realidade da sua empresa.

Fonte: http://ibnegocios.com.br/lms-univeridade-corporativa/

  

Me. ALEXANDER TERRA ANTUNES

Diretor do IBN – Instituto Brasileiro de Negócios e professor de MBA, mestre em administração com ênfase em marketing, com MBA em gestão de projetos bacharel em Administração de Empresas, autor e coautor de diversos livros.

Recommended Posts